top of page

🚨 Justiça Eleitoral suspende nova rede social de Pablo Marçal apenas 5 horas após o lançamento! 🚨

  • Foto do escritor: Júlio Soares
    Júlio Soares
  • 5 de out. de 2024
  • 1 min de leitura


Cinco horas após ser criada, a nova conta no Instagram do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi suspensa neste sábado (5) por determinação da Justiça Eleitoral.


A decisão, emitida pelo juiz Rodrigo Capez, prevê que a suspensão da conta seja mantida por 48 horas. Caso “novas tentativas” de criar contas sejam feitas, o prazo de desativação passará de dois para 15 dias, podendo ser prorrogado a cada nova violação.



Em nota à imprensa, Pablo Marçal afirmou que a decisão foi “desproporcional” e “claramente política”, com o objetivo de silenciá-lo e impedir que suas propostas alcancem os eleitores.


A conta já foi removida da plataforma, e a Justiça determinou que o descumprimento da ordem acarretaria em multa de R$ 200 mil à empresa responsável.





Marçal havia criado a nova conta no Instagram neste sábado (5) após a suspensão de seu perfil oficial. A suspensão ocorreu após uma noticia-crime apresentada por Guilherme Boulos (PSOL), também candidato à prefeitura de São Paulo.

A ação foi movida por Boulos após Marçal divulgar um receituário médico alegando que, em 19 de janeiro de 2021, Boulos teria sido atendido com um “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”. A assinatura no documento, segundo perícia da Polícia Civil, foi considerada falsa.

Commenti


Em destaque

bottom of page